RELEMBRANDO A IMPORTÂNCIA DAS MARCAS


Ao ler o Valor Econômico esta manhã encontrei um artigo muito interessante sobre bolsas e o mercado de luxo que reforça a importância da marca para uma empresa, principalmente no setor da moda. 


Na década de 90, quando as principais maisons de luxo passavam por um momento de decadência, a solução encontrada para se revitalizarem foi a de apostar na marca, estampando o logotipo onde fosse possível, principalmente nas bolsas, dando início ao fenômeno da "logomania":
A "febre das bolsas de grife" se originou nos anos 90, início de uma década marcada pelo processo de revitalização de marcas de prestígio europeias, como Givenchy, Gucci e Dior. "Elas estavam falidas ou com seus modelos de negócio esgotados e precisavam se renovar" [..] Para devolver às marcas seu prestígio e status originais, a solução foi estampar repetidamente os seus logotipos principalmente em bolsas. "O truque, que tinha por objetivo reafirmar a força dessas casas de moda, funcionou muito bem e fez as vendas explodirem"[...] Surgia, assim, o fenômeno da "logomania", que ainda não deu sinais de esmorecer.  
Essa matéria relembra (como se pudéssemos esquecer) que mesmo em países que possibilitam a proteção do design de uma peça, a marca ainda é o principal instrumento de proteção utilizado pela indústria da moda. 



No Response to "RELEMBRANDO A IMPORTÂNCIA DAS MARCAS"

Post a Comment

FASHION LAW NOTES Ⓒ 2013. All rights reserved. Blog Milk Design. Powered by Blogger.